Quinta, 26 de Maio de 2022 01:30
Política Pesquisa

Ceará tem a gestão mais bem avaliada do Brasil, aponta pesquisa

Até 1º de abril passado o Ceará era governado por Camilo Santana (PT), agora pré-candidato ao Senado, e com aprovação de 68,3% na gestão

13/05/2022 09h56
100
Por: Redação
Foto: Governo do Ceará
Foto: Governo do Ceará

Ceará é o estado brasileiro cuja população aprova de forma mais enfática a gestão do governo estadual, de acordo com pesquisa exclusiva realizada pelo instituto Exata/OP.Os o estado nordestino, que até 1º de abril passado eram governado por Camilo Santana (PT), agora pré-candidato ao Senado, com 68,3% de aprovação para a administração cearense quando os entrevistados respondiam à pergunta única do levantamento: “De maneira geral, você aprova ou desaprova o governo do seu estado?”. As entrevistas foram coletadas entre 22 de abril e 1º de maio de 2022. Como a pesquisa não fez nenhuma pergunta de caráter eleitoral, nem tinha fins de medição quantitativa de intenções de voto, apenas avaliação do recall das gestões estaduais, não precisou de registro junto à Justiça Eleitoral.

Apenas 23,4% dos cearenses disseram desaprovar as administração local. Ceará e Alagoas (23,4%) foram os únicos estados em que a taxa de desaprovação se conservou abaixo dos 30%.