Quinta, 26 de Maio de 2022 02:24
Geral Infraestrutura

Prefeitura de Fortaleza recupera pavimentação de ruas e avenidas da Capital

Os serviços fazem parte do pacote de requalificação de vias urbanas anunciado pela gestão municipal

11/05/2022 10h11
51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Fortaleza
A meta da gestão municipal é realizar a recuperação asfáltica de 500 mil m² de vias públicas (Foto: Rodrigo Carvalho)
A meta da gestão municipal é realizar a recuperação asfáltica de 500 mil m² de vias públicas (Foto: Rodrigo Carvalho)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), deu início, nesta terça-feira (10/05), a recuperação asfáltica de oito vias da capital. As ações foram realizadas em diferentes bairros e fazem parte do pacote de requalificação de vias urbanas anunciado pelo prefeito José Sarto, que irá requalificar as principais ruas e avenidas de Fortaleza em até 100 dias.

Os serviços iniciais da operação de recuperação asfáltica foram realizados nas avenidas Almirante Henrique Sabóia, Padre Pedro de Alencar, Bernardo Manuel, Coronel Matos Dourado, José Bastos, Frei Cirilo e nas ruas Crisanto Moreira da Rocha e Nereu Ramos.

Ao todo, a Prefeitura de Fortaleza investirá R$ 60 milhões na requalificação de vias públicas, com intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública. As intervenções têm como objetivo facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres e ciclistas.

A meta da gestão municipal é realizar a recuperação asfáltica de 500 mil m² de vias públicas. Para isso, a Prefeitura quadruplicou o número de equipes, saltando para 15, que trabalharão diariamente na execução do serviço. Com investimento de R$ 22 milhões, a operação dará prioridade às 90 principais avenidas da Capital, seguindo para os 40 quadrantes de maior fluxo, com ciclovias e ciclofaixas, que somam mais de 1.200 vias, e finalizando nas vias secundárias.