Quinta, 26 de Maio de 2022 01:39
Geral Economia

Prefeitura de Caucaia firma parceria com hotel para oferecer capacitação e oportunidade profissional

10/05/2022 09h19
35
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caucaia
Divulgação Prefeitura de Caucaia
Divulgação Prefeitura de Caucaia

Atendimento de excelência é um dos objetivos primordiais do trade turístico de Caucaia. Para oferecer mais oportunidades de emprego e ter profissionais qualificados para manter o alto padrão de atendimento na rede hoteleira no município, a Prefeitura de Caucaia, em parceria com o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ), firmou parceria com o Projeto Semear, da rede de hotéis Vila Galé. O projeto oferece treinamento profissional e possibilidade de contratação para os participantes. Na manhã desta segunda-feira (09), no Hotel Vila Galé, no Cumbuco, aconteceu o primeiro dia de treinamento para 2 turmas de 20 pessoas. A programação segue até sexta-feira (11).

O processo seletivo para a participação no Projeto Semear começa com uma pré-seleção feita pela equipe do CATEQ e pelo Sine Municipal. Após essa fase, os selecionados participam de uma semana de atividades de qualificação profissional do mercado hoteleiro. A programação conta com processo de integração, informações sobre cultura organizacional, análise comportamental, formação técnica e prática e cerimônia de certificados.

O primeiro dia de treinamento contou com a participação de 2 turmas de 20 pessoas. Entre eles, estava a participante Raquel Carvalho, que já fez parte de outros processos seletivos pelo Sine, no CATEQ, e destacou que: "essa iniciativa é muito importante. É uma oportunidade muito proveitosa, pois com essa parceria, além de participar de receber um certificado de treinamento específico na área hoteleira, há uma oportunidade de fazer parte da seleção final e ser contratada”, destaca a participante.

A psicóloga do CATEQ, Janaina Aguiar, ressalta que a parceria da Prefeitura com o setor hoteleiro é muito benéfica para quem busca uma oportunidade de qualificação e vaga na área. "Os participantes que foram pré-selecionados pelo CATEQ terão oportunidade de ter 16 horas de treinamentos específicos que ajudarão na busca por emprego na área turística. A programação promove profissionalização e ajuda no processo seletivos de novas contratações”.

Para a analista de desenvolvimento humano, Edjane Maciel, a parceria do Hotel Vila Galé e CATEQ representa a responsabilidade social da empresa com o desenvolvimento profissional do município e oportunidade de profissionais cada vez mais qualificados para o serviço de excelência do hotel. “A parceria entre CATEQ e Hotel Vila Galé vai facilitar o desenvolvimento da comunidade de Caucaia e também vai permitir que o hotel contrate profissionais mais qualificados”, afirma.

CATEQ

Além do serviço de recrutamento para o Projeto Semear, o CATEQ, em parceria com o Sine Municipal, oferece durante às quintas-feiras uma programação com Oficina de qualificação profissional que ensina sobre análise comportamental durante as entrevistas e preparação de currículo digital.

Serviço
CATEQ
Endereço: Rua 15 de novembro, 1478, no centro de Caucaia, em frente ao Banco do Nordeste.
Horário: 08h às 16H
Para mais informações: (85) 9 9119 2989