Quinta, 26 de Maio de 2022 01:36
Geral Social

Prefeitura de Fortaleza participa de encontro internacional de desenvolvimento urbano e primeira infância

O encontro Urban 95 Academy é realizado em Londres e tem como objetivo formar lideranças em governos locais para promover melhorias nas cidades, tendo em vista a população infantil

10/05/2022 09h15
33
Por: Redação Fonte: Governo do Ceará
Divulgação Prefeitura de Fortaleza
Divulgação Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza terá representação no Urban95 Academy, curso de liderança para governos locais dedicado ao desenvolvimento de cidades melhores para bebês, crianças e seus cuidadores. Uma comitiva formada pelo vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, pelo presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Iraguassu Filho e pela coordenadora de Inovação do Laboratório de Inovação de Fortaleza, Citinova, Tais Costa, representará a administração municipal no encontro que ocorre de segunda a sexta-feira (09 a 13/05), em Londres.

O programa de formação do Urban 95 Academy teve início, em modalidade on-line, em janeiro de 2022. Nesta fase, foram discutidos conteúdos na área de planejamento, projeto, políticas e programas voltadas para a infância e o uso do espaço público, planejamento de bairro, mobilidade e transporte. Paralelamente, foram desenvolvidas análises, estratégias e habilidades de liderança.

As cidades participantes apresentaram propostas de desenvolvimento urbano voltadas para a população infantil e apenas os melhores projetos foram selecionados para participar do módulo presencial que irá ocorrer em maio.

O Urban 95 Academy é realizado pela London School of Economics and Political Science e pela Fundação Bernard van Leer. As despesas de passagem e hospedagem são dos realizadores do encontro.